quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Porter e a Administração Pública Municipal

Os projetos de Reforma Administrativa realizados nos últimos anos exigiram o desenvolvimento de uma metodologia de análise que permitisse um aprimoramento contínuo da prática da consultoria na área pública. A utilização do modelo de Michael Porter responde adequadamente à necessidade de visualização integrada dos processos para uma análise realista de seu valor agregado.


Complementarmente, foi preciso compreender que sobre processos atuam múltiplas forças que influenciam a performance dessa complexa organização.


O protagonismo dos atores e as interações sociais que acontecem no ambiente interno da Administração Pública determinam a CULTURA predominante da organização. A cultura representa importante força que influencia a capacidade de transformação organizacional.



Considerando a dificuldade de definir prioridades para os investimentos nos diversos subprojetos de reforma administrativa recomendados, tem sido importante recuperar o FOCO da Administração Pública Municipal:



Finalmente, a construção de consensos entre os gestores da Prefeitura figura como um dos esforços que mais contribui para a obtenção de resultados em eficiência e efetividade, perceptíveis para os munícipes e portanto sustentáveis.

Encontre aqui!!!